No exterior, a menina dos olhos foi o i30 N. Aqui no Brasil, o sonho da marca seria o HB20 N. Mas não vai rolar por questão de custo. A marca coreana não está disposta a arriscar, assim como a Volkswagen fará com o Polo GTS.
Por isso, a escolha será o SUV Creta. A intenção da coerana é criar primeiro uma versão limitada mais esportiva do carro, assim como foi lançada na Europa o Tucson N Line, que é mais uma preparação visual do que de performance.
Esta versão servirá de tubo de ensaio, se tudo der muito certo, para a criação de um verdadeiro Creta N. Pelo panorama que se desenrola do custo Brasil, é bem provável que o Creta fique mesmo apenas com a configuração N Line. Já que uma N “pura”, com direito a mudança de motor, suspensão e freios, deixaria o modelo muito caro.
O Creta N Line deverá chegar junto da reestilização do carro, marcada para o segundo semestre. Ele será mais drástico que a versão Sport que o carro já possui. Terá uma estética de carros preparados, deixando de lado apenas a parte mecânica.
Fonte: Jornal do Carro