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30/08/2021
Hyundai promete autonomia absurda para seu novo carro elétrico
Mesmo que o lançamento mais próximo da Hyundai para sua linha de carros elétricos seja o Ioniq 5, a montadora sul-coreana já trabalha para colocar no mercado um modelo maior, mais potente e com autonomia invejável. Segundo informações de bastidores, a companhia deve atrasar a chegada do Ioniq 6 para tornar sua bateria um pouco maior e lhe garantir autonomia total de 500 quilômetros. Em reportagem, o Green Car Reports sugere que a bateria do Ioniq 6 irá de 72,6 kWh para 77,4 kWh. Essa mudança, é bom lembrar, é facilitada pela plataforma de veículos eletrificados da Hyundai, a E-GMP, lançada no final de 2020 e que será a base para os futuros lançamentos da marca. Ainda falando sobre baterias, a Hyundai já deu dicas de que o Ioniq 5, que chegará ao mercado nos próximos meses, terá um sistema de carregamento superior ao de outros modelos no mercado, também graças à plataforma de carros elétricos desenvolvida pela montadora. Segundo a empresa, será possível efetuar uma carga de 10% a 80% em apenas 18 minutos. A marca Ioniq é a divisão de carros elétricos da Hyundai e já conta com alguns modelos lançados. Um deles é o hatchback híbrido homônimo, já confirmado para chegar ao Brasil. Projeto ainda em andamento O Ioniq 6 deve ser um irmão maior do Ioniq 5, mas não se sabe nada sobre suas especificações técnicas. Entretanto, há rumores que indicam que ele será um sedã de porte médio com apelo esportivo, e que será equipado com o que há de melhor em tecnologia de segurança e conectividade. Uma das novidades esperadas para o novo carro será o conjunto óptico, que terá recursos de comunicação com pedestres e veículos do lado de fora. A expectativa do mercado é que o Ioniq 6 chegue às lojas em 2022. O Brasil não foi confirmado como um dos destinos desse automóvel. Fonte: Canaltech
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30/07/2021
Hyundai diz que carros voadores ser√£o realidade em 2030
A Hyundai reafirmou seu compromisso com carros voadores. A meta é que a montadora já esteja operando em 2030. A informação é de Michael Cole, chefe de operações da marca coreana no continente europeu. Falando ao The Guardian, ele disse que a empresa fez "investimentos significativos" na área de carros voadores e acredita que "isso realmente fará parte do futuro". No entanto, primeiramente os veículos voadores não serão carros de passageiros normais, e sim táxis aéreos. Os modelos também não lembram muito a estética de carros normais por fora, ficando mais entre helicópteros e drones. Prometendo a novidade para 2030, Cole manteve os pés no chão, dizendo que "ainda falta algum tempo antes que possamos realmente decolar", mas foi otimista para os próximos anos. "Achamos que na última parte desta década, certamente, a mobilidade aérea urbana oferecerá uma grande oportunidade para liberar os congestionamentos das cidades, para ajudar com as emissões, seja a mobilidade intraurbana no ar ou seja entre as cidades". A Hyundai já chegou a dizer por meio de seu CEO da América do Norte, Jose Muñoz, neste ano que estes serviços poderiam ser oferecidos em 2025. A fala de Cole dá mais alguns anos para a montadora. A empresa financeira Morgan Stanley calcula que este mercado possa valer cerca de US$ 1 trilhão até 2040. A Hyundai prometeu investir US$ 1,5 bilhão no mercado de carros voadores de 2019 até 2025. Marcas como Toyota, Daimler e Geely são outras que também estão investindo nesta corrida tecnológica. Fonte: Uol Carros
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30/06/2021
Teste: Santa Fe é sinônimo de espaço, conforto e agora mais luxo
Teste de estrada ao Hyundai Santa Fe 2.2d 8 DCT Vanguard+Luxury Pack. Quando se lê que um modelo surge “agora” renovado nem sempre isso significa que as marcas tenham operado mudanças que sejam imediatamente perceptíveis. Não é seguramente o caso do novo Hyundai Santa Fe que surge nesta versão 2021 com argumentos que o diferenciam (e muito) da anterior geração. E dito isto, numa marca com mais de duas décadas a oferecer SUVs de grandes dimensões, é caso para dar já um sinal de forte aprovação. Em teste a versão 2.2d 8 DCT Vanguard+Luxury. Ou seja, é um Diesel, tem caixa automática e tem o nível de equipamento mais elevado. Para breve esperamos poder dar impressão de condução sobre o mais aguardado PHEV. Mas vamos então olhar para este modelo. A estética tem pontos que são merecedores de elogio. Nunca é fácil pegar num SUV, com 4,8 metros de comprimento, sete lugares, e, conferir-lhe um ar de algo que não seja uma imagem demasiado americana. Mas a Hyundai foi evoluindo o conceito e tem aqui uma fórmula interessante. A começar pela dianteira. A nova grelha da marca parece “casar” na perfeição com as dimensões avantajadas (tem mais 15 mm de comprimento, 10 mm de largura e é mais alto 5mm que o antecessor). Os novos faróis são como diriam os americanos “um must” e têm um desenho arrojado, aliás como está a ser a estratégia da marca em outros produtos. O conjunto LED parece a certa altura as garras que fazem bandeira em outra marca, embora aqui surja visualmente mais em T do que propriamente em I, mas a sua assinatura luminosa é bem distinta. Na traseira o novo desenho consegue minorar a impressão das dimensões do portão traseiro, mas deixo já a dica: quando estacionar pense na frase “deixar um bom ângulo de abertura”. O interior irá surpreendê-lo. Sim, ainda me lembro do interior do primeiro Hyundai Santa Fe que conduzi (algures há mais de uma década) que hoje me faria pensar que era um modelo pensado para mercados de Marrocos, literalmente, para usar nos mercados. Sim, na verdade foi onde tive a primeira experiência com um Santa Fe! Hoje, um Santa Fe, e particularmente esta unidade, é um modelo com muito requinte e algum luxo. Colocá-lo ao lado de uma geração mais antiga seria um exercício interessante. Também é bom afirmá-lo: este está extremamente bem equipado. Em todas as versões o Santa Fe é proposto com sete lugares, distribuídos por três filas de bancos. No habitáculo há que destacar um claro aumento do espaço disponível a bordo, em especial na segunda fila por via do aumento das dimensões exteriores. Mais do que as medidas, o importante é dizer-lhe que três adultos atrás conseguem viajar sem problemas de joelhos. Claro, nos dois bancos mais atrás, conte apenas com crianças, eu diria… até aos 12 anos. A capacidade da mala varia entre 130 litros com todos os lugares prontos a utilizar, 571 litros na configuração de cinco lugares e 1.649 litros se precisar levar a sua prancha de surf e não levar passageiros! Mais do que o espaço, a sensação que se tem ao entrar nesta nova geração do Santa Fe é que a qualidade foi uma exigência colocada aos engenheiros. O toque dos materiais está em bom nível e a combinação entre plásticos e pele apresenta-se a um nível que até à pouco era impensável em carros coreanos. O interior foi totalmente redesenhado, contando, por exemplo, com uma nova consola central, mais organizada, materiais e acabamentos de superior qualidade e um importante reforço do equipamento de série que tem uma lista bem longa (por exemplo as espetaculares jantes de 20 polegadas, o teto panorâmico, o sistema de som de alta fidelidade Krell, entre outros). O painel de instrumentos é completamente digital com 12,3 polegadas e múltiplas configurações (a minha favorita é claramente com câmara de ângulo morto que tem mesmo de experimentar). Em estreia neste modelo há um novo sistema de infoentretenimento com ecrã de 10,25 polegadas, comandos por voz, navegação integrada, serviços conectados BlueLink e modo de condução personalizável. Simples de utilizar e uma navegação pelos menus que lhe fará recordar o ambiente de um Smartphone Android. Ponto positivo também para a inclusão de um head-up display de dimensão ajustada ao próprio SUV. De todos os “gadgets” que o maior SUV da Hyundai possui, há dois que merecem o nosso aplauso. O Smart Sense (permite colocar ambientes, ou melhor dizendo “sons da natureza” a bordo, proporcionando grande descontração) e o Remote Smart Parking Assist, um sistema que permite retirar o Santa Fe de um lugar de estacionamento apenas utilizando o comando à distância. Muito útil em particular quando alguém lhe deixa a porta quase bloqueada num parque. Se está pensativo porque deixei o motor e a dinâmica para o final, bem, talvez seja porque a experiência maior do Hyundai Santa Fe nesta nova geração, encontra-se mesmo no prazer a bordo. Esta versão, apenas de tração dianteira, com o motor 2.2 Diesel tem 148 kW (202 cavalos) de potência e 400 Nm de binário. É um motor de nova geração todo em alumínio, e nesta nova plataforma, com menor peso (menos 19,5 quilos), parece mais expedito, mas ainda no registo de alguma calmaria. Tem na caixa automática de 8 velocidades de dupla embraiagem um bom aliado, mas não se iluda, para quem gosta de acelerar a Hyundai tem uns belos modelos com letras N à mistura. Aqui, é conforto (muito mesmo com as grandes jantes) e suavidade. O chassis, aliás, a plataforma, foi pensado para os motores eletrificados e estou certo que no PHEV as impressões poderão ser algo diferentes. Mas dinamicamente o Hyundai Santa Fe é um rolador e não um acelerador. Ainda bem! No final do teste entregamos o carro na marca com uma média de 8,2 litros aos 100 km/h. Não é brilhante, mas não é nenhuma surpresa com algum tráfego citadino a complicar esta média. E quem quer um SUV grande, espaçoso e de luxo com sete lugares não deve estar a pensar passar horas de ponta em filas na Almirante Reis em Lisboa. Fonte: Auto Portal
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08/02/2021
Hyundai CAOA: caminhões HR e HD80 fecham 2020 com vendas em alta
A Hyundai CAOA comemora importante resultado no mercado de veículos comerciais em 2020. Apesar dos fortes impactos da crise gerada pela pandemia de COVID-19, os caminhões da empresa acumularam vendas 3% acima do resultado alcançado em 2019. Na prática, foram 4.371 unidades emplacadas dos modelos HR e HD80. “Mesmo em um ano muito difícil para todos, a CAOA manteve todos os seus investimentos e seguiu acreditando no Brasil. Essa alta nas vendas dos nossos veículos comerciais, reafirma o sucesso dos utilitários Hyundai HR e Hyundai HD80 por oferecer relação custo x benefício que supera a concorrência", afirmou o diretor executivo da CAOA, Roberto Kovacs. O HR registrou o volume mais expressivo - 4.146 unidades - e mais uma vez marcou posição como líder do segmento (posto que ocupa há nada menos que 16 anos). Entre outros diferenciais, oferece permissão para trafegar em grandes centros urbanos, onde o tráfego de caminhões é restringido pela legislação. Desde 2007, é produzido em Anápolis (GO). Maior e mais robusto, o HD80 também sai da fábrica goiana, mas só começou a ser produzido efetivamente em 2017. Oferece a maior capacidade de carga da categoria - 5.263 kg de capacidade de carga útil + carroceria - e motor diesel biturbo 3.0 com 170 cv de potência e sistema de injeção EGR (que dispensa o uso do Arla 32). Em 2020, emplacou 225 unidades. Atualmente, a CAOA é a maior distribuidora de veículos Hyundai no Brasil e a única a comercializar a linha completa da marca, desde os compactos HB20 e Creta produzidos em Piracicaba (SP) até os goianos New Tucson e ix35, bem como os importados Azera e Santa Fe. Fonte: Motor1
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04/01/2021
CAOA pode fabricar mais modelos da Hyundai em An√°polis (GO)
Aproveitando a coletiva de imprensa da CAOA Chery para analisar os números do ano e trazer as perspectivas para 2021, o CEO da CAOA, Mauro Correia, trouxe também informações relevantes sobre a montadora brasileira. Segundo o executivo, a empresa não descarta a nacionalização de mais modelos da Hyundai, trabalhando em uma estratégia combinada com a subsidiária local da fabricante (HMB), a qual é responsável pela produção das gama Creta e HB20 em Piracicaba (SP). Atualmente a CAOA monta em Anápolis (GO) os Hyundai ix35 e New Tucson, além dos veículos comerciais HR e HD80. Correia não entrou em detalhes sobre quais novos modelos da Hyundai poderiam ser nacionalizados. Interessante destacar que, recentemente, foram flagradas aqui no Brasil unidades do Hyundai Venue, um SUV pequeno abaixo do Creta, bem como da nova geração do Elantra. Não se sabe, contudo, se a dupla chegou ao Brasil efetivamente para iniciar um processo de tropicalização, mas certamente sinaliza que os representantes da Hyundai no país têm interesse nos dois modelos por aqui. A CAOA Hyundai não prioriza modelos de alto volume em Anápolis, portanto talvez o novo Elantra pode ganhar força para uma eventual nacionalização. A conferir nos próximos meses. Neste ano, a CAOA Hyundai comemorou o marco de 300 mil unidades da família Tucson (Tucson, ix35 e New Tucson) vendidos no Brasil desde o início das vendas do SUV em 2004. Para 2020, a perspectiva da CAOA Montadora é registrar uma queda na produção em Anápolis da ordem de 23%, número menor em relação ao mercado, que projeta uma redução de aproximadamente 35%. Para 2021, segundo o CEO da CAOA, a empresa trabalha com um crescimento de 70% na produção, já contemplando o início do plano de investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão que será aplicado na unidade localizada em Goiás.  Fonte: Autoo
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09/10/2020
Hyundai Tucson 2021 ganha novo visual, interior e trem de força
A Hyundai mostrou, finalmente, o Tucson 2021 por completo. A quarta geração do SUV começa a ser vendida ainda em dezembro próximo em mercados da Ásia e Europa. Para o Brasil, nada foi definido, mas não deve chegar antes do segundo semestre de 2021. Preços ainda não foram revelados. Um dos pontos que mais chamam atenção no novato é o visual – um pouco escondido quando revelado em teaser, no comecinho do mês. O modelo, de fato, passou por uma verdadeira revolução. Além disso, ficou maior e ganhou requinte. Há linhas futuristas por todos os lados. Principalmente na dianteira, que tem faróis de LEDs integrados à grade. A marca chama de “luzes paramétricas escondidas”, contando com um efeito tridimensional. Os faróis principais, mais abaixo, também têm acabamento especial. Atrás, as lanternas verticais são bem afiladas e ligadas por uma faixa de LEDs. O limpador de para-brisas fica escondido sob o aerofólio. Nas laterais, linha de cintura alta e vincos bem definidos garantem aspecto mais parrudo ao novo Tucson. E tem ainda um contorno prateado que vai do teto até a coluna C, dando mais jovialidade ao carro. Os para-lamas alargados reforçam o aspecto musculoso do SUV.   Por dentro do Tucson Se por fora o Tucson ousou em linhas e vincos, do lado de dentro a solução é mais discreta. Cheia de linhas horizontais, a cabine tem nova central multimídia com tela de 10,25 polegadas. O ar-condicionado deixa de ter botões físicos e passa a ser acionado por um cluster sensível ao toque. O painel de instrumentos também é totalmente digital; a tela tem o mesmo tamanho da central. Tem revestimento de couro ou tecido, dependendo da versão, e mimos como iluminação ambiente de LEDs e até 64 tonalidades. Bancos aquecidos e ventilados, também estão no pacote. E tem carregador sem fio para smartphones. Na parte de segurança, o Tucson oferece sete air bags, alerta de ponto cego, assistente de colisão frontal, controlador de velocidade e sistema de manutenção em faixa. Alerta de tráfego traseiro, assistência de farol alto e amortecedores adaptativos também estão na lista de novidades. A nova plataforma fez o Tucson crescer. São 4,50 metros de comprimento (2 centímetros a mais que a geração atual). No mais, a largura é de 1,86 m — aumento de 1,5 cm. O espaço entre-eixos, com 2,68 m, cresceu 1 cm. O porta-malas comporta até 620 litros dependendo da versão – na híbrida, cai para 546 litros. Motorização híbrida Atualizações no trem de força também estão presentes no novo Tucson. O modelo de entrada terá motor 1.6 turbo, a gasolina, de 150 cv – ou um turbodiesel, de 114 cv. Serão três opções de trem de força híbrido. A híbrida-leve, a plug-in e a híbrida convencional. Todas tem como base o motor 1.6 turbo, a gasolina, com injeção direta. A versão híbrida-leve de 48V, terá opções de 150 cv e 180 cv. A versão híbrida plug-in, que pode ser carregada na tomada, só no ano que vem. Em todas, o motor 1.6 é combinado a um elétrico com o equivalente a 60 cv. A bateria de íons de lítio na versão híbrida tem capacidade de 1,49 kWh. Na híbrida convencional, o resultado é uma potência combinada de 230 cv e 36 mkgf de torque. Dependendo da configuração, o SUV pode vir com câmbio manual ou automático. A tração, aliás, se divide em 4×2 dianteira ou 4×4 (integral). Fonte: Jornal do Carro
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10/09/2020
Novo Hyundai Tucson 2021 aparece em testes off-road durante desenvolvimento
A nova geração do Hyundai Tucson está (quase) entre nós. Após a revelação de algumas imagens escurecidas do modelo, a marca promete a estreia completa para o próximo dia 14 (segunda-feira que vem). Até lá, os coreanos aproveitam para aguçar a curiosidade do público com a divulgação de imagens do desenvolvimento do SUV.  Trata-se de mais um teaser oficial, desta vez da divisão europeia da Hyundai. No comunicado, a marca diz que a quarta geração do Tucson "será feita na Europa, para a Europa". Em outras palavras, isso quer dizer que ele será produzido na fábrica da marca na República Tcheca e vendido por todo o Velho Continente. Mas outras plantas também deverão fabricar a nova geração do SUV, pois certamente ele chegará aos EUA e, mais tarde, ao Brasil.   O apelo deste novo teaser é mostrar as capacidades do novo Tucson no off-road - vale lembrar que desta vez o modelo dará origem a uma picape cabine dupla 4x4. Os rigorosos testes de validação do modelo incluíram desde voltas rápidas no circuito de Nürburgring até subida dos Alpes para avaliações em altitude elevada, passando por provas geladas na Suécia. As fotos do modelo carregando um trailer e atravessando trechos alagados indicam que ele não será apenas mais um "SUV de shopping".  "Como um legítimo SUV", diz a Hyundai, "o novo Tucson conta com tração integral com distribuição de torque entre os eixos e elevado torque em baixas rotações para superar terrenos difíceis". A marca também diz que aumentou a rigidez do monobloco e fez provas para mostrar isso, abrindo e fechando as portas sem problemas em condições onde o carro está com duas rodas diagonalmente no ar. No comunicado, a Hyundai destaca também o menor nível de ruído e vibrações em relação ao modelo atual.  Por fim, os engenheiros validaram a vedação da carroceria em passagens de água com até 30 cm de profundidade, enquanto os sistemas de controle de descida e assistente de partida em rampa foram testados em rampas entre 30 e 45% de inclinação.  Com mais de 7 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo desde seu lançamento, em 2004, o Tucson é também o Hyundai mais vendido da Europa, com 1,4 milhão de carros. No Brasil, o modelo fez muito sucesso na primeira e segunda gerações (esta vendida por aqui como ix35), mas o carro atual foi apenas um coadjuvante no segmento.   Fonte: Motor 1
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10/07/2020
Hyundai revela motores híbridos do novo Santa Fe
Após mostrar as primeiras imagens oficiais da reestilização do Santa Fe de quarta geração, a Hyundai agora detalha as informações mecânicas do SUV, que passa a contar com novos motores e duas opções híbridas. A primeira configuração híbrida a chegar ao mercado europeu combinará o novo motor 1.6 Smartstream TGDI (de potência não revelada) a um elétrico de 60 cv. A potência combinada é de 230 cv e o torque, de 35,7 kgfm. Nesta variante, a bateria de 1,49 kWh não conta com opção de recarga externa. Outra variante híbrida, do tipo plug-in (recarregável na tomada), estará disponível em 2021. O motor a combustão é o mesmo 1.6 Smartstream TGDI. Porém, a bateria possui 13,8 kWh de capacidade, enquanto o motor elétrico produz 91 cv. A potência combinada é de 265 cv, com os mesmos 35,7 kgfm de torque. No plug-in, a tração será sempre integral (opcional para o híbrido de entrada, com tração dianteira). Em ambos modelos eletrificados, o câmbio automático é novo e possui 6 marchas. A Hyundai não revelou detalhes sobre autonomia, tempo de recarga das baterias ou dados de desempenho do novo Santa Fe. Opção de motor diesel Outra mudança é estreia do motor 2.2 turbodiesel da linha Smartstream, com 202 cv e 44,9 kgfm de torque. O câmbio é um novo automatizado de dupla embreagem, com 8 marchas e caixa banhada a óleo. O Santa Fe diesel pode ter tração somente dianteira ou integral. A Hyundai também garante que fez melhorias na plataforma do Santa Fe, a fim de melhorar a dirigibilidade e eficiência energética do SUV. Nas dimensões, o modelo reestilizado cresceu 15 mm no comprimento (4.785 mm ao todo), 10 mm na largura (1.900 mm) e 5 mm na altura (1.685 mm). Com a mesma plataforma do antecessor, a distância entre eixos foi mantida em 2.765 mm. A chegada das versões híbrida e turbodiesel ao mercado europeu acontecerá em setembro. Fonte: Revista Carro
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05/06/2020
Novo Hyundai Santa Fe 2021 fica mais refinado e muda até de plataforma
No interior, o console inspirado no Palisade ressalta sofisticação e tecnologia Apesar de estar à venda no mercado internacional há pouco mais de 2 anos, a quarta geração do Hyundai Santa Fe acaba de receber mudanças pra lá de profundas para uma mera reestilização. Além dos típicos retoques visuais e atualizações de acabamento na cabine, o modelo surpreende pelo fato de passar a ser construído sobre uma plataforma profundamente reformulada.  Descrita como de terceira geração, a arquitetura promete ganhos significativos em desempenho, dirigibilidade, eficiência energética e segurança. Para tanto, a marca explica que adotou recursos como estampagem a quente, novos aços de alta resistência e sistemas reforçados de absorção de ruídos e impactos - com reflexos diretos no conforto e na proteção dos passageiros em eventuais colisões. No visual, as novidades - já antecipadas em teaser - são concentradas principalmente na dianteira. O esquema de faróis divididos em dois andares foi atualizado e traz como grande destaque as luzes diurnas de LED em formato de T. Por sua vez, a grade frontal ficou ainda maior e ganhou grelha com persianas que fecham de acordo com a velocidade para otimizar a aerodinâmica. As rodas também foram redesenhadas e chegam ao tamanho de até 20 polegadas, como no modelo das fotos. Por fim, a traseira recebeu luzes com novo arranjo de iluminação nas lanternas, para-choque revisado e novos detalhes cromados. Na cabine, o console central foi totalmente reformulado e ganhou inspiração no Palisade, SUV topo de linha maior que o Santa Fe. A área abriga diversos comandos e praticamente todos os botões, incluindo os seletores do câmbio e dos modos de condução (areia, neve, lama, eco, conforto, esporte e inteligência). Além disso, o quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital, reunindo todas as funções em uma tela de 12,3 polegadas. A tela do sistema multimídia também é nova, neste caso com 10,25 polegadas e comandos sensíveis ao toque. Detalhes mecânicos não foram divulgados até agora, mas é certo que conjuntos eletrificados serão oferecidos pela primeira vez na forma de versões híbridas e do tipo plug-in. Mercados da Europa receberão o modelo a partir de setembro, seguidos pelos Estados Unidos. No Brasil, o lançamento deve acontecer em 2021. Fonte: Motor 1
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10/02/2020
Flagra: Hyundai Santa Fe já prepara facelift e terá versão híbrida
Se você acha que é muito cedo para o Hyundai Santa Fe ganhar uma reestilização, você não é o único. Afinal, o crossover só começou a ser vendido no Brasil em outubro de 2019 e mesmo no mercado global ele só tem dois anos de vida. Ainda assim a Hyundai já inicou os trabalhos da reestilização do carro, que aparece em testes pela primeira vez - isso indica que sua estreia não deve acontecer em breve, então espere por uma apresentação no ano que vem. Nossos espiões pegaram o protótipo do Hyundai Santa Fe com camuflagem pesada rodando na Europa, aproveitando o inverno para testes na neve. A quantidade de disfarce até poderia nos fazer pensar que é a nova geração do SUV, mas não é o caso por conta do tempo de vida da geração atual. Tanto a Hyundai quanto a Kia tem feito grandes mudanças em seus modelos mais atuais, então podemos esperar por um estilo bem diferente do atual. Esperamos por mudanças nos faróis e nas laternas, além de para-choques redesenhados. É possível que o Santa Fe se aproxime do modelo chinês, que usa um esquema de lanternas semelhante ao do enorme Palisade, atravessando o porta-malas. Outra hipótese é adotar as linhas usadas pelo próprio Palisade na parte da frente, com luzes em LED mais finas e separadas da grade, algo que foi aplicado também no novo Creta no oriente. O Grupo Hyundai deixou bem claro que irá apresentar as versões híbridas e híbridas plug-in de Tucson, Santa Fe e Sorento ainda neste ano. Será interessante ver se a motorização eletrificada chegará às lojas antes da reestilização ou se deixarão como parte das mudanças do carro no ano que vem. Fonte: Motor1
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