Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 96377-9804
11 4724-8880
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4724-8880
Como chegar

Notícias


Metamobilidade: Hyundai investe em robôs para mobilidade ilimitada

A Hyundai revelou seus planos com a fabricante de robôs Boston Dynamics durante a CES 2022. A montadora apresentou a Mobilidade das Coisas (MoT), com uma união do metaverso e a robótica, visando “superar os limites físicos”.

O novo conceito ainda parece um pouco intangível, pois existem mais promessas que produtos desenvolvidos. “Ao conectar robôs ao metaverso, seremos capazes de nos mover livremente entre o mundo real e a realidade virtual”, explicou o presidente da Hyundai Motor Group, Chang Song.

De acordo com o vice-presidente da empresa, Dong Jin Hyun, a metamobilidade será “uma conexão metaverso-dispositivo inteligente” que tem como objeto expandir a mobilidade no mundo real para a realidade virtual (VR).

Funcionamento da metamobilidade

A metamobilidade é caracterizada por uma via dupla entre a realidade virtual e a interação de robôs com objetos, animais e pessoas reais. “Os futuros usuários do metaverso serão capazes de afetar mudanças no mundo real por meio da robótica”, promete a Hyundai.

Um dos exemplos mostrados pela empresa utiliza o cão Spot: em um vídeo mostrado para a imprensa, a companhia exibiu o robô em Marte, com as informações captadas pelos seus sensores sendo enviadas para o metaverso, permitindo que as pessoas andassem digitalmente no planeta vermelho.

A tecnologia também será aplicada para mover objetos inanimados usando robótica, permitindo interações a longa distância.  Segundo a empresa, o objetivo é garantir “todos os tipos de mobilidade pessoal e conectada para se comunicar, mover e realizar tarefas de forma autônoma”.

Robôs apresentados na CES 2022

Para tornar mais palpável seu conceito de metamobilidade, a Hyundai apresentou sete novos robôs em seu stand na CES 2022.

Fonte: Tecmundo





Hyundai
Mogi das Cruzes
Avenida Ricardo Vilella, 1.164
Centro - CEP: 08780-060
Oficina
Hyundai HMB Nobre
Av. Francisco Ferreira Lopes, 335
Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo