Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 98634-0629
11 4724-8880
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4724-8880
Como chegar

Notícias


Hyundai HD 80 completa três anos como o caminhão leve mais barato do mercado de 8 t

O caminhão leve Hyundai HD 80 completou três anos desde que foi lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2018.  Ele é apresentado como a opção com a melhor relação custo-benefício no segmento de 8 t de PBT (Peso Bruto Total). 

Conheça as principais características do HD 80:

O motor diesel com turbo alimentação de duplo estágio e intercooler mostra desempenho bastante competitivo, até mesmo por ser produzido pela FPT e consagrado nos mercados europeus. Trata-se do F1C 3.0 de 170 cv a 3.500 rpm. O torque é de 40,8 mkgf de 1.500 rpm a 2.200 rpm graças aos dois turbos. O sistema de injeção de combustível é “common rail” fornecido pela Bosch. A tecnologia de pós-tratamentos de gases para atender a legislação ambiental é a EGR, que faz a recirculação dos gases. Ela não precisa de usar o Arla 32 como nos motores com sistema SCR.

A caixa de marchas é de 5 velocidades, seguindo o padrão do segmento. Rodamos na pista de teste da fábrica em Anápolis (GO) com o HD 80 vazio e carregado com 5 toneladas, portanto, com quase o seu PBT.

O modelo chega sem dificuldade aos 80 km/h com o giro do motor abaixo das 2.500 rpm. Por se tratar de um caminhão de uso urbano, o diferencial traseiro conta com nova relação entre pinhão e cremalheira (6,50:1), mais curta para priorizar o desempenho dentro da cidade.

Os engates das marchas são precisos e sem grandes esforços graças ao sistema de embreagem servo-assistido. 

O consumo varia entre 5,3 km/l (carregado) e 6,8 km/l (vazio). Este é um dado que depende de outras características de uso, seja em função da topografia e altitude da cidade, trânsito, comportamento do motorista etc.   

O HD 80 foi homologado para 8.000 kg de PBT. Como o caminhão tem o peso em ordem de marcha de 2.735 kg, ele tem a capacidade de carga de 5.263 kg. Se considerarmos um implemento (baú, carroceria de carga seca etc.) na faixa dos 800 kg, sobram 4.463 kg para a carga, o que chamamos de carga útil.

O HD 80 é oferecido em uma versão de entre-eixos: 3.735 mm, com comprimento máximo de 6.515 mm, medida que atende a legislação de restrições para VUC (Veículo Urbano de Carga) em São Paulo. Para isso, a carroceria deve ter, no máximo, 4.755 mm de comprimento. 

Internamente, a cabine comporta três pessoas, incluindo o motorista, mas há poucos espaços para objetos. Apesar de ela ser uma das menores do segmento, o motorista e passageiros (até 1,90 m de altura) viajam com relativo espaço. O volante conta com regulagem de inclinação.

O painel de instrumentos foi modernizado. Ganhou conta-giros e computador de bordo com as funções pressão do sistema de freios pneumático, consumo de combustível médio e instantâneo, autonomia, velocidade média, tempo de rodagem, hodômetro parcial e total e relógio.

A área envidraçada oferece boa visibilidade e o acesso ao interior da cabine é fácil. As portas abrem em um ângulo de 45º e o motorista e passageiros acessam o interior da cabine por meio de degraus com boa largura. A cabine é fixada ao chassi por coxins de borracha.

O HD 80 conta com sistema de freios pneumático e sistema ABS. A suspensão é com feixe de mola trapezoidal com barra estabilizadora em ambos eixos. As rodas seguem o padrão da categoria de 8 t: 17,5” x 6” montados com pneus Pirelli 215/75 R17,5.

Fonte: Transporte Mundial





Hyundai
Mogi das Cruzes
Avenida Ricardo Vilella, 1.164
Centro - CEP: 08780-060
Oficina
Hyundai HMB Nobre
Av. Francisco Ferreira Lopes, 335
Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo