Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 96377-9804
11 4724-8880
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4724-8880
Como chegar

Notícias


CAOA pode fabricar mais modelos da Hyundai em An√°polis (GO)

Aproveitando a coletiva de imprensa da CAOA Chery para analisar os números do ano e trazer as perspectivas para 2021, o CEO da CAOA, Mauro Correia, trouxe também informações relevantes sobre a montadora brasileira.

Segundo o executivo, a empresa não descarta a nacionalização de mais modelos da Hyundai, trabalhando em uma estratégia combinada com a subsidiária local da fabricante (HMB), a qual é responsável pela produção das gama Creta e HB20 em Piracicaba (SP).

Atualmente a CAOA monta em Anápolis (GO) os Hyundai ix35 e New Tucson, além dos veículos comerciais HR e HD80. Correia não entrou em detalhes sobre quais novos modelos da Hyundai poderiam ser nacionalizados.

Interessante destacar que, recentemente, foram flagradas aqui no Brasil unidades do Hyundai Venue, um SUV pequeno abaixo do Creta, bem como da nova geração do Elantra. Não se sabe, contudo, se a dupla chegou ao Brasil efetivamente para iniciar um processo de tropicalização, mas certamente sinaliza que os representantes da Hyundai no país têm interesse nos dois modelos por aqui.

A CAOA Hyundai não prioriza modelos de alto volume em Anápolis, portanto talvez o novo Elantra pode ganhar força para uma eventual nacionalização. A conferir nos próximos meses.

Neste ano, a CAOA Hyundai comemorou o marco de 300 mil unidades da família Tucson (Tucson, ix35 e New Tucson) vendidos no Brasil desde o início das vendas do SUV em 2004. Para 2020, a perspectiva da CAOA Montadora é registrar uma queda na produção em Anápolis da ordem de 23%, número menor em relação ao mercado, que projeta uma redução de aproximadamente 35%. Para 2021, segundo o CEO da CAOA, a empresa trabalha com um crescimento de 70% na produção, já contemplando o início do plano de investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão que será aplicado na unidade localizada em Goiás. 



Fonte: Autoo





Hyundai
Mogi das Cruzes
Avenida Ricardo Vilella, 1.164
Centro - CEP: 08780-060
Oficina
Hyundai HMB Nobre
Av. Francisco Ferreira Lopes, 335
Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo