Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 96377-9804
11 4724-8880
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4724-8880
Como chegar

Notícias


Novo Hyundai Tucson 2021 aparece em testes off-road durante desenvolvimento

A nova geração do Hyundai Tucson está (quase) entre nós. Após a revelação de algumas imagens escurecidas do modelo, a marca promete a estreia completa para o próximo dia 14 (segunda-feira que vem). Até lá, os coreanos aproveitam para aguçar a curiosidade do público com a divulgação de imagens do desenvolvimento do SUV. 

Trata-se de mais um teaser oficial, desta vez da divisão europeia da Hyundai. No comunicado, a marca diz que a quarta geração do Tucson "será feita na Europa, para a Europa". Em outras palavras, isso quer dizer que ele será produzido na fábrica da marca na República Tcheca e vendido por todo o Velho Continente. Mas outras plantas também deverão fabricar a nova geração do SUV, pois certamente ele chegará aos EUA e, mais tarde, ao Brasil.

 

O apelo deste novo teaser é mostrar as capacidades do novo Tucson no off-road - vale lembrar que desta vez o modelo dará origem a uma picape cabine dupla 4x4. Os rigorosos testes de validação do modelo incluíram desde voltas rápidas no circuito de Nürburgring até subida dos Alpes para avaliações em altitude elevada, passando por provas geladas na Suécia. As fotos do modelo carregando um trailer e atravessando trechos alagados indicam que ele não será apenas mais um "SUV de shopping". 

"Como um legítimo SUV", diz a Hyundai, "o novo Tucson conta com tração integral com distribuição de torque entre os eixos e elevado torque em baixas rotações para superar terrenos difíceis". A marca também diz que aumentou a rigidez do monobloco e fez provas para mostrar isso, abrindo e fechando as portas sem problemas em condições onde o carro está com duas rodas diagonalmente no ar. No comunicado, a Hyundai destaca também o menor nível de ruído e vibrações em relação ao modelo atual. 

Por fim, os engenheiros validaram a vedação da carroceria em passagens de água com até 30 cm de profundidade, enquanto os sistemas de controle de descida e assistente de partida em rampa foram testados em rampas entre 30 e 45% de inclinação. 

Com mais de 7 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo desde seu lançamento, em 2004, o Tucson é também o Hyundai mais vendido da Europa, com 1,4 milhão de carros. No Brasil, o modelo fez muito sucesso na primeira e segunda gerações (esta vendida por aqui como ix35), mas o carro atual foi apenas um coadjuvante no segmento.  



Fonte: Motor 1








Hyundai
Mogi das Cruzes
Avenida Ricardo Vilella, 1.164
Centro - CEP: 08780-060
Oficina
Hyundai HMB Nobre
Av. Francisco Ferreira Lopes, 335
Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo