Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 96377-9804
11 4724-8880
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4724-8880
Como chegar

Notícias


Novo Hyundai Santa Fe 2021 fica mais refinado e muda até de plataforma

No interior, o console inspirado no Palisade ressalta sofisticação e tecnologia

Apesar de estar à venda no mercado internacional há pouco mais de 2 anos, a quarta geração do Hyundai Santa Fe acaba de receber mudanças pra lá de profundas para uma mera reestilização. Além dos típicos retoques visuais e atualizações de acabamento na cabine, o modelo surpreende pelo fato de passar a ser construído sobre uma plataforma profundamente reformulada. 

Descrita como de terceira geração, a arquitetura promete ganhos significativos em desempenho, dirigibilidade, eficiência energética e segurança. Para tanto, a marca explica que adotou recursos como estampagem a quente, novos aços de alta resistência e sistemas reforçados de absorção de ruídos e impactos - com reflexos diretos no conforto e na proteção dos passageiros em eventuais colisões.

No visual, as novidades - já antecipadas em teaser - são concentradas principalmente na dianteira. O esquema de faróis divididos em dois andares foi atualizado e traz como grande destaque as luzes diurnas de LED em formato de T. Por sua vez, a grade frontal ficou ainda maior e ganhou grelha com persianas que fecham de acordo com a velocidade para otimizar a aerodinâmica.

As rodas também foram redesenhadas e chegam ao tamanho de até 20 polegadas, como no modelo das fotos. Por fim, a traseira recebeu luzes com novo arranjo de iluminação nas lanternas, para-choque revisado e novos detalhes cromados.

Na cabine, o console central foi totalmente reformulado e ganhou inspiração no Palisade, SUV topo de linha maior que o Santa Fe. A área abriga diversos comandos e praticamente todos os botões, incluindo os seletores do câmbio e dos modos de condução (areia, neve, lama, eco, conforto, esporte e inteligência).

Além disso, o quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital, reunindo todas as funções em uma tela de 12,3 polegadas. A tela do sistema multimídia também é nova, neste caso com 10,25 polegadas e comandos sensíveis ao toque.

Detalhes mecânicos não foram divulgados até agora, mas é certo que conjuntos eletrificados serão oferecidos pela primeira vez na forma de versões híbridas e do tipo plug-in. Mercados da Europa receberão o modelo a partir de setembro, seguidos pelos Estados Unidos. No Brasil, o lançamento deve acontecer em 2021.


Fonte: Motor 1








Hyundai
Mogi das Cruzes
Avenida Ricardo Vilella, 1.164
Centro - CEP: 08780-060
Oficina
Hyundai HMB Nobre
Av. Francisco Ferreira Lopes, 335
Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo