Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 96377-9804
11 4724-8880
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4724-8880
Como chegar

Notícias


NOVO HYUNDAI TUCSON SERÁ UM MINI SANTA FE

O Hyundai Tucson é um carro curioso. Embora tenha sido lançado em 2005, o modelo era fabricado no Brasil pela Caoa até recentemente. Para não criar confusão com o antigo, a segunda geração do SUV foi lançada como ix35. E, quando a terceira encarnação começou a ser produzida por aqui, o utilitário foi batizado de New Tucson. Três nomes diferentes para três gerações. Como será que o novo carro será chamado por aqui?

O Hyundai foi flagrado em testes na Europa. Mesmo estando muito camuflado, dá para ver que o SUV ficou bem maior. Ele será um Santa Fe compacto, por assim dizer, mas nem tão pequeno, pelo que podemos observar nas imagens feitas pela agência AutoMedia.

A despeito da cobertura, também podemos notar que o design segue a nova linguagem de design da Hyundai, aplicada também na linha HB20. A grade segue o estilo “bagre” dos carros da marca, enquanto os faróis principais e os de rodagem diurna são separados, um toque presente na Fiat Toro, por exemplo. Não vai faltar uma dose de ousadia, pelo visto. É algo bem-vindo, uma vez que boa parte da concorrência do segmento é tradicionalista — vide o Compass.

A linha de cintura continua a ser bem ascendente, mas o perfil deve ser marcado por mais vincos. O uso de linhas rebuscadas tornou-se característico dos Hyundais faz alguns anos. A traseira aposta em lanternas de LED posicionadas mais abaixo do que no Tucson atual. É difícil ver, contudo o jogo de luzes parece ser mais vertical que no carro antigo.
O terceiro vidro está muito coberto, então não dá para saber se o Tucson cresceu o suficiente para ter uma terceira fileira de bancos, recurso muito apreciado em mercados como o da China.

A motorização deve continuar a apostar no competente motor 1.6 turbo, que gera 177 cv e 27 kgfm de torque no Hyundai vendido no Brasil. Ainda não sabemos se o câmbio de dupla embreagem será a única opção oferecida. Obviamente, não dá para saber quais serão as demais motorizações, mas é certo apostar que o novo Tucson terá opções de motorização híbrida e, se possível, elétrica.

Como podemos ver pelo carro de testes, o novo Tucson está nos estágios finais de desenvolvimento. O lançamento comercial não deve demorar muito, talvez o SUV seja introduzido nos mercados estrangeiros até o primeiro semestre de 2020.

Quanto ao Brasil, ainda é cedo para cravar uma data de chegada, mas o lançamento não será depois de 2021. O New Tucson tem um determinado descompasso em relação ao SUV vendido lá fora. Para você ter uma ideia, o Hyundai foi reestilizado em outros mercados em abril do ano passado e, até agora, esse facelift ainda não foi lançado por aqui. 

Candidato para ser produzido no Brasil, sua nacionalização talvez não seja tão interessante para a Caoa quanto é a dos novos Chery, produzidos pelo grupo no país. Mais baratos, os novos utilitários de origem chinesa lutam na porção mais vendida dos segmentos compacto e médio. E permitem ao grupo atuar sem a interferência da Hyundai.




Fonte: Auto esporte
 








Hyundai
Mogi das Cruzes
Avenida Ricardo Vilella, 1.164
Centro - CEP: 08780-060
Oficina
Hyundai HMB Nobre
Av. Francisco Ferreira Lopes, 335
Vila Lavínia - Mogi das Cruzes - SP
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo